Uma nova técnica aliada à tecnologia estética promove o lifting não cirúrgico. O mais pedido para o tratamento da flacidez é o lifting facial e corporal – que atua “ancorando” e colocando o tecido no local correto, tratando-o ao mesmo tempo. “Com grande popularidade entre o meio estético o ultrassom micro e macrofocado vêm complementando muitos tratamentos com êxito, visto que as mais comuns queixas estéticas entre os pacientes consistem em flacidez facial e corporal – causada pelo envelhecimento e pelas diminuições do colágeno e da elastina em nosso organismo”, afirma Bárbara Ganzelevitch, fisioterapeuta, acupunturista, quiropraxista, RPGista e laserterapeuta.
Bárbara conta que o protocolo com o Ultraformer III, um equipamento de última geração especializado em ultrassom, trata com as ondas microfocadas principalmente a face, elevando e “bioestimulando” o tecido para tratar rugas, linhas finas e queda dos mesmos. “Já as ondas macrofocadas são específicas para flacidez e tecido adiposo, estimulando a quebra de gordura principalmente corporal”, destaca a especialista.
O princípio do efeito lifting se baseia na coagulação da derme, camada da pele alvo do tratamento, possibilitando a formação de colágeno por meio de três fases: fase inflamatória de até 48h – onde ocorre a coagulação e migração celular ao local, fase proliferativa que ocorre de 2 dias a 2 semanas, onde ocorre a síntese de colágeno, e a fase remodeladora com o ápice em 90 dias reagrupando o colágeno, aumentando os tônus da pele e o efeito lifting.
“Nota-se uma grande satisfação das pacientes com o tratamento proposto, já que logo após a sessão não há incômodo e pode-se voltar às atividades diárias imediatamente! Portanto, vale a pena fazer uma avaliação das suas queixas e considerar tal tecnologia à nossa disposição com tantos benefícios e totalmente não invasiva, o que nos livra dos efeitos colaterais dos outros tratamentos mais comuns”, enfatiza a entrevistada, que acrescenta. “Estamos te esperando para tirar todas suas dúvidas e desfrutarmos de todos os benefícios do protocolo mais famoso e eficaz do momento”, encerra Barbara.