Desconfortos e incômodos são mais simples de resolver do que você imagina. Técnicas oferecidas pelo Espaço Terapêutico Ponto Dequilíbrio, como liberação miofascial e quiropraxia, diminuem e até mesmo cessam esses problemas – cada vez mais comuns nos tempos atuais

O nervo ciático, liga a região lombar ao dedão do pé, e é responsável pelo controle das articulações do quadril, joelho e tornozelo – além dos músculos posteriores da coxa e do pé. Nosso corpo precisa de músculos para nos proteger, pois além de dar movimento, eles também servem como armadura para o nosso dia a dia.
“Sentir dores no ciático significa que algo dentro do nosso corpo está em desequilíbrio. Na maioria das vezes pode ser por um mal funcionamento muscular, em outras palavras, alguns músculos estão trabalhando mais do que outros”, afirma Bárbara Ganzelevitch, fisioterapeuta, acupunturista, quiropraxista, RPGista e laserterapeuta, que atua há mais de 20 anos nos processos da dor no Ponto de Dequilíbrio Espaço Terapêutico. Segundo a especialista os músculos que estabilizam o quadril podem estar em contratura (tensão muscular), fazendo com que leve mais pressão ao nervo ciático, causando dor.
“Trata-se de um desconforto que começa na região lombar e ‘desce’ em direção à região glútea e das pernas, podendo ou não alcançar o pé”, destaca Bárbara. Devido ao home office e à rotina dos tempos atuais que demandam horas e horas em frente ao computador, a dor ciática é um dos problemas mais comuns da era digital.
Bárbara Ganzelevitch esclarece que são característicos da dor ciática os seguintes sintomas. “Dormência, queimação ou pontada na parte baixa da coluna. Também é sintoma uma sensação de pinçadas e espasmos na parte profunda e posterior da coxa, como se a dor ‘corresse’. Estes incômodos começam gradualmente e vão piorando conforme os movimentos do corpo”, conta, antes de complementar que o lado afetado apresenta intensa e crescente fraqueza. “Nós, da Ponto Dequilibrio, podemos e vamos te ajudar com técnicas como a liberação miofascial e quiropraxia para diminuir ou até mesmo cessar esses desconfortos. Tenha uma vida com menos dor, agende uma sessão conosco”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *